De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Pequena cidade tem disputa de quem toca Celine Dion mais alto; moradores se revoltam

blog-celine

A vida é pacata em Porirua, situada no sul de Te Ika-a-Māui, a Ilha do Norte (Nova Zelândia). Os seus 40 mil moradores gozam de boa qualidade de vida à beira-mar. Na verdade, nem sempre.

Nos últimos meses, alguns moradores decidiram iniciar uma batalha bizarra. Eles dirigem até um determinado ponto de Porirua e com alto-falantes do tipo sirene tocam músicas o mais alto possível.

Aos poucos, as músicas executadas foram migrando para uma artista específica: Celine Dion. A cantora canadense acabou eleita a melhor escolha para a disputa estrondosa.

Anita Barker, a prefeita de Porirua, pediu que os ruidosos competidores, ponham fim à competição, que tem provocado a revolta de muitos moradores.

“É uma dor de cabeça. Eles amam Celine Dion. Eles gostam de qualquer pessoa com um tom agudo e um ótimo tom de voz. É uma música muito alta. O som sai estridente”, disse ela, de acordo com o “Metro”. “Acontece no centro da cidade, e o som se espalha como um tambor para todos os subúrbios”, completou ela.

Um grupo de cerca de 300 moradores foi ao gabinete de Anita exigir uma medida contra a batalha de Celine Dion, que acontece de surpresa a qualquer hora do dia, incluindo a madrugada.

Celine Dion vendeu mais de 200 milhões de discos. É uma das artistas de maior sucesso comercial de todos os tempos. A cantora do sucesso arrasa-quarteirão “My Heart Will Go On”, tema de “Titanic”, porém, revelou que vem lutando contra a síndrome da pessoa rígida, uma condição neurológica autoimune extremamente rara, que afeta cerca de uma pessoa em cada milhão, nos últimos anos.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.