De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Piloto é preso por assediar e perseguir mulher com avião nos EUA

arte-4d6a

Um homem chamado Michael Arnold, de 65 anos, foi preso na última terça-feira (3/10) acusado de perseguir e assediar uma mulher na vila de Schuylerville (Nova York, EUA). Segundo moradores da região, o piloto voava a altitudes baixíssimas com um avião de pequeno porte atrás de Cassandra Wilusz, que ele já importunava havia algum tempo.

Arnold usava um monomotor Cessna 180. Ele foi detido quando retornava ao Aeroporto Estadual William H. Morde, em Bennington (Vermont, EUA). Contra ele já existia uma ordem de restrição que o impedia de pilotar qualquer aeronave. O documento foi emitido em maio, quando ele foi acusado de perseguição, obstrução, fornecimento de informações falsas a um policial e resistência à prisão. Na ocasião, o homem foi liberado após o pagamento de uma fiança de cerca de US$ 5 mil (aproximadamente R$ 26 mil).

A vítima perseguida pelo piloto afirmou a emissora afiliada da rede CBS que procurou o FBI (polícia federal dos EUA), após a polícia local “não levar a sério” suas alegações contra Arnold. Os agentes federais, então, passaram a monitorar o perseguidor, que foi flagrado diversas vezes sobrevoando a vila de Schuylerville. Assim, a polícia de Bennington foi notificada pelo FBI de Albany sobre as investigações em Nova York e os agentes o encontraram desembarcando do avião.

O acusado afirmou a repórteres locais que “não teve nenhum contato” com a mulher que é acusado de perseguir. Quando foi preso, ele esteve no tribunal, mas invocou a “regra das 24 horas”, que dá um dia extra para contratar um advogado e considerar os argumentos a serem apresentados, e deve retornar nesta quinta-feira.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.