De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

SOLIDARIEDADE

Baturité recebe encontro regional do Ceará Sem Fome com entrega de cestas e participação da primeira Dama do Estado e do prefeito de Itapiúna

ai

O Maciço de Baturité sediou nesta terça-feira (24) mais uma edição do encontro regional do programa Ceará Sem Fome, que contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, prefeitos, vereadores e representantes de entidades locais.

A programação teve início com a entrega de cestas básicas para nove instituições de Baturité, fruto de arrecadações realizadas durante a festa do município. Cada cesta, de 10 quilos, foi destinada a famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo Lia de Freitas, a iniciativa é parte de um esforço amplo para garantir alimentação e dignidade às comunidades. “Hoje, 37 cozinhas comunitárias do Maciço produzem 3.700 refeições por dia, de segunda a sexta-feira. Mas além da comida, o que estamos buscando ouvir são as demandas estruturais, como capacitação e geração de renda, para que essas famílias possam ter um futuro mais seguro”, destacou.

O prefeito de Itapiúna, Júnior Lopes, ressaltou a importância da mobilização. “Participamos da roda de conversa do Ceará Sem Fome, no IFCE, em um espaço fundamental de diálogo para fortalecer ações contra a insegurança alimentar e ampliar políticas públicas intersetoriais”, afirmou.

O encontro reuniu prefeitos de cidades da região, como Inara Mota de Guaramiranga, Herberlh Mota de Baturité, vereadores e lideranças comunitárias. Além do debate sobre novas estratégias, também foi feito o convite às cozinheiras e agentes populares de segurança alimentar para o Festival Ceará Sem Fome, que acontecerá no dia 15 de outubro, em Fortaleza.

#CearáSemFome #Baturité #MaciçoDeBaturité #SegurançaAlimentar #Solidariedade

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas