De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

“Você precisa incluir pés de galinha na dieta” afirma Nutricionista

pe-de-gali

O visual definitivamente não agrada alguns. Muitos rejeitam e não conseguem imaginar os pés de galinha como um alimento. Já outras pessoas amam e, em diversas culturas, agrada e chega a ser bastante consumida, por exemplo na China, Filipinas e em outros países asiáticos.

Entretanto, nos últimos anos, o corte “exótico” do frango ganhou holofotes devido a uma possível concentração de colágeno e diversos benefícios a saúde. Será?

Como é formado o pé da galinha?

Os pés de frango basicamente reúne tecido conjuntivo: pele; cartilagem; tendões e ossos. Eles são nutritivos e fornecem uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

Pés de galinhas são fontes de colágeno?

Cerca de 70% dos pés de galinha é composto por colágeno, uma proteína estrutural que fornece forma, força e resistência à pele, tendões, músculos, ossos e ligamentos. Portais especializados em saúde aponta que a iguaria:

– Acelera a cura das feridas
– Fortalece os ossos
– Melhora a saúde das gengivas
– Diminui a pressão sanguínea
– Reduz o estresse
– Aumenta as plaquetas
– Fortalece o sistema imunológico
– Melhorar o processo digestivo
– Aumente nosso metabolismo

Leia também:  Mapa mais antigo do mundo revela versão da história da arca de Noé

A nutricionista Bruna Amaral confirma as informações amplamente difundidas na internet. “Os pés da galinha têm muitos benefícios para nossa saúde. Eles são altamente nutritivos, contendo um bom teor de vitamina A, vitamina D, vitamina B12, proteína, magnésio, colina, cálcio, ferro, carboidratos, proteínas, fósforo, ômega 3, ômega 6, potássio e são ricos também em colágeno. Sendo assim, são benéficos para saúde da pele, das unhas, para cicatrização e também para dor articular”, reforça a profissional.

Viva

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress