De Segunda a Sexta – 06h às 07h

geral

Voa Brasil tem início fraco: aposentados compraram 0,1% das passagens em 5 dias

53681142938_e0720fe92d_c-e1722369304690

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, afirmou nesta terça-feira a jornalistas que o programa Voa Brasil vendeu 3 mil passagens desde o seu lançamento, na semana passada. Com o objetivo de ofertar passsagens aéreas a R$ 200 para aposentados do INSS, a iniciativa tem um início fraco já que as vendas representam 0,1% do total de passagens oferecido no programa.

Quando foi apresentado, em 24 de julho, 3 milhões de passagens foram disponibilizadas no site oficial do programa.

“Até ontem [29/07], já foram vendidas 3 mil passagens. Tivemos 50 mil acessos, 3 mil vendas. Isso vai se iniciando a venda na medida que as pessoas forem procurando. Agora, a ideia é que as [empresas] aéreas e o Ministério façam um trabalho de comunicação. Tem muita gente testando o programa e isso vai se iniciando”, afirmou o ministro, segundo o G1.

O programa foi adiado diversas vezes, o que foi reduzindo as expectativas do público sobre os benefícios e agora a sinalização inicial é de uma demanda baixa. Questionado, o ministro afirmou a jornalistas que “o mais importante é que apresentamos algo ao Brasil sem custo para o país, foi uma ação pedagógica de incluir brasileiros aposentados para viajar pela aviação”.

Leia também:  Fraude no INSS: cearenses relatam descontos indevidos por uma década e valores chegam a R$ 2 mil

A redução nos valores das passagens serão fornecidas pelas companhias aéreas em acordo com o governo federal. A regra diz que pessoas que não viajaram nos últimos 12 meses, sendo aposentados do INSS, possam ocupar as chamadas vagas ociosas nos aviões – históricamente cerca de 15% a 20% dos assentos dos aviões ficam vazios durante o ano, segundo Tomé Franca, secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Portos e Aeroportos.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.