De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Vasco vence Vitória e deixa zona de rebaixamento do Brasileiro

maicon-gol-vasco-vitoria-brasileiro-e1715555483439

O Vasco venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (12) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio de Janeiro, os gols saíram no segundo tempo com Maicon e Vegetti marcando para o Vasco e Iury Castilho descontando para o Vitória.

Com isso, o Vasco voltou a vencer no Brasileiro depois de quatro derrotas seguidas e deixou a zona de rebaixamento. Com seis pontos conquistados, a equipe agora ocupa a 13ª posição. Já o Vitória é o 19º com apenas um ponto até aqui.

O primeiro tempo não foi de muita inspiração de nenhum lado. O Vasco teve duas boas chances já no final, com Galdames e Vegetti, enquanto o Vitória levou perigo com Janderson e Matheuzinho.

O segundo tempo começou melhor para o Vasco, que abriu o placar logo aos quatro minutos com Maicon de cabeça. Logo em seguida, aos 10 minutos, foi a vez de Vegetti deixar o dele. Payet cruzou para o “Pirata”, que se jogou na bola para ampliar o placar.

Na metade final do segundo tempo, o Vitória conseguiu se reencontrar no jogo e também criou boas chances. As duas equipes acertaram a trave, o Vasco com Sforza em cobrança de falta, e o Vitória com Iury Castilho. E foi o próprio Iury Castilho que conseguiu descontar para o Vitória. Aos 43 minutos, Jean Mota aproveitou erro de Mateus Cocão e chutou, Iury Castilho aproveitou o rebote de Léo Jardim para balançar as redes.

Mas a reação do Vitória parou por aí. Logo depois, aos 46, Camutanga foi expulsão por agressão. O zagueiro do Vitória acertou o rosto de Praxedes em uma discussão.

A partida contou com o retorno de Payet ao time titular do Vasco. O francês, uma das principais peças do elenco cruzmaltino, teve uma entorse no joelho direito antes do início do Brasileirão, com previsão de retorno em quatro semanas. Mas o jogador foi escalado antes do esperado contra o Criciúma, sendo substituído no intervalo do jogo. Nas duas partidas seguintes, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro, Payet não chegou a ser relacionado.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (18). O Vasco tem pela frente o clássico contra o Flamengo, enquanto o Vitória encara o Atlético-GO.

CNN Brasil

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.