De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

inovação

Uso de drones no combate ao Mosquito da Dengue é uma realidade no município de Capistrano

capistrano

Capistrano deu início nesta quarta (26) a um plano inovador no enfrentamento à dengue, através do uso de drones para o monitoramento e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. O município é o primeiro do Norte e Nordeste a empregar essa tecnologia no combate ao mosquito

O prefeito Cláudio Saraiva afirmou que o uso de drones é uma estratégia inovadora no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “O uso dessa tecnologia vai permitir uma atuação mais rápida e eficiente, protegendo nossa população e garantindo um impacto positivo na saúde pública”, destacou.

Os drones utilizados no projeto são equipados com câmeras de alta resolução e sensores térmicos, permitindo o mapeamento e identificação de focos do mosquito, monitoramento de áreas críticas e acesso a áreas de difícil alcance, além também do monitoramento georreferenciado que permite a criação de mapas detalhados para planejamento estratégico.

Tarcísio Araújo, da Global Facilities, afirmou que os drones são ferramentas importantes para combater a dengue. “O uso de drones para monitoramento e combate do mosquito aedes aegypti já vem acontecendo na Europa, Índia e no sul do Brasil. A população de Capistrano tem abraçado o projeto de forma magnífica”, pontuou Tarcísio.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.