A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) comemora nesta semana 13 anos de fundação.
A programação de aniversário foi aberta na tarde desta terça-feira (18) com mesa de debates recebendo diversas autoridades entre empresários, educadores, representantes do Governo do Estado, Governo Federal, além da realização de apresentações de grupos culturais.
Instituída em julho de 2010, após ser sancionada a Lei de Nº 12.289, a Unilab atende atualmente quase 6 mil alunos, sendo 1500 de outros países, a maioria africanos.
As atividades do dia foram encerradas com uma série de premiações e palestras de convidados.
“O que temos oferecido aqui é o que tem de melhor na formação pessoal, atuando na pesquisa, no ensino e na extensão” ressaltou Roque Albuquerque, Reitor da Unilab.
O reitor Roque Albuquerque destacou a criação do projeto Clube da Inclusão Escolar, realizado pela Unilab em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) com apoio da iniciativa privada. O objetivo é a formação de docentes de Escolas Indígenas e Quilombolas da Educação Básica do Maciço de Baturité.





