De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

enfrentamento

TRT-CE lança o livro “Lauro e o Menino Sem Chuteiras” no Dia de Combate ao Trabalho Infantil

TRT-CE lança o livro “Lauro e o Menino Sem Chuteiras” no Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, no dia 12 de junho, os Programas de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e o Programa Fada Madrinha, ambos do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), unem-se à Biblioteca Pública (Bece) e à Secretaria de Educação do Estado do Ceará para promover uma importante ação de conscientização. O evento ocorrerá na Bece, às 9h30, e incluirá o lançamento do livro “Lauro e o Menino Sem Chuteiras”, contação de histórias, exibição do vídeo “Lauro e os Palhacinhos do Sinal” e um debate sobre a temática do trabalho infantil.

A iniciativa contará com a presença de estudantes da rede municipal de ensino de Fortaleza, estagiários do TRT-CE, servidores das instituições envolvidas e demais interessados. Os autores do livro, Thaís Evangelista e Frederico Brito, servidores da Justiça do Trabalho cearense, estarão presentes, assim como o ilustrador Arthur Morais e a diagramadora Vitória Facundo. A bibliotecária do TRT-CE, Rejane Albuquerque, também colaborou com a obra.

“O enfrentamento de todas as formas de trabalho infantil é uma das prioridades da Justiça do Trabalho. Conduzir debates e reflexões sobre os efeitos devastadores dessa prática na vida de crianças e adolescentes é uma forma de dar visibilidade a esse grupo vulnerável e de conscientizar a sociedade sobre essa temática”, destaca o prefácio do livro, assinado pela desembargadora Fernanda Uchoa, gestora regional do Programa.

Leia também:  Mais de 46% da população do Ceará está fora da força de trabalho

Para o juiz Célio Timbó Costa, a narrativa do livro utiliza o esporte como um meio eficaz de afastar o trabalho irregular de crianças e adolescentes. “A presente obra espera, a partir de uma abordagem lúdica e inspiradora, contribuir para que o desporto tenha sempre um relevante conteúdo de promoção e proteção dos meninos e meninas que abraçam a prática de futebol como ato de liberdade e lazer”, afirma o magistrado.

Sinopse de “Lauro e o Menino Sem Chuteiras”

Lauro é um garoto que adora brincar de futebol com seus amigos e irmãos. Um dia, ele nota um menino atarefado e cansado passando perto do campinho do seu bairro, levando um carrinho de mão. Intrigado, Lauro inicia uma jornada para ajudar o menino sem chuteiras a deixar o trabalho infantil e a brincar com ele. Contada em prosa rimada e voltada para o público infanto-juvenil, a obra de 48 páginas é amplamente ilustrada e inclui informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, dicas de mediação de leitura e curiosidades sobre futebol.

Serviço

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – Lançamento do livro “Lauro e o Menino Sem Chuteiras”
Data: 12 de junho às 9h30 (quarta-feira)
Local: Biblioteca Pública do Estado do Ceará – Bece
Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 255 – Moura Brasil, Fortaleza – CE

Leia também:  Municípios devem enviar planta de valores de imóveis ativos da União até 30 de junho

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress