O secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, se reuniu, na sexta-feira (23), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva. O encontro ocorreu na sede do TRE, em Fortaleza. Na oportunidade, foram tratados os principais pontos para reforçar a segurança e garantir tranquilidade ao pleito antes e durante as Eleições 2024.
“Hoje, junto com os dirigentes das vinculadas e os secretários da SSPDS, realizamos uma visita institucional ao Tribunal Regional Eleitoral e nos colocamos à disposição da Justiça Eleitoral para que tenhamos um pleito tranquilo e o cidadão cearense possa exercer o seu direito de escolher seus candidatos com a liberdade e o sigilo que o voto requer. Nosso objetivo é que todas as forças, democraticamente, trabalhem juntas e com responsabilidade para podermos ter um pleito tranquilo e em paz. Nós estamos aqui para garantir que o pleito transcorra normalmente”, destacou Roberto Sá.
Durante a reunião, o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva, mostrou o mapa do Ceará para os presentes e explicou o funcionamento dos Centros de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicos (CAMUs) e seus pólos administrativos. Ele também destacou que o encontro foi importante para traçar metas e reforçar a integração com as Forças de Segurança do Estado.
A reunião contou também com as presenças do secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, Alzir Chaves; do secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira; do coordenador de Inteligência da SSPDS (Coin), Nelson Pimentel; do coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol), Harley Filho; além do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Sávio, e representantes do TRE-CE.
Cn7