Com o objetivo de apresentar à sociedade a situação fiscal e os resultados orçamentário, financeiro e patrimonial do Ceará, a Secretaria da Fazenda (Sefaz Ceará) disponibilizou, nesta terça-feira (5), a consulta ao Balanço Geral do Estado (BGE) – 2021. O documento é uma prestação de contas anual exigida em lei e um instrumento importante de transparência e de controle social.
O Balanço Geral do Estado foi entregue na última sexta-feira Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Assembleia Legislativa. De acordo com o secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz, Fabrízio Gomes, o documento é uma peça de fundamental importância para a sociedade acompanhar as principais receitas e despesas durante o exercício de 2021. “Por meio dele, os cidadãos cearenses podem visualizar como os recursos públicos estão sendo arrecadados e aplicados”, ressaltou.
O secretário disse também que os resultados obtidos em 2021 foram positivos, apesar da crise sanitária do coronavírus. “O Ceará fechou o ano com resultados promissores, mantendo a solidez fiscal e tendo conseguido realizar diversos projetos de investimentos prioritários para a melhoria da qualidade de vida do povo cearense.”
Governo do Ceará