De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

O OUTRO LADO

Se forem culpados, ‘terão de pagar pelo erro que cometeram’, diz Lula sobre denúncia da PGR contra Bolsonaro e outros 33

AL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (19), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as outras 33 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no inquérito do golpe, terão direito à presunção de inocência e cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) julgar os acontecimentos.

Lula evitou comentar sobre o assunto e disse que a decisão é da PGR: “Não vou comentar processo que está na Justiça”.

“A única coisa que eu posso dizer é que, neste País, no tempo em que eu governo o Brasil, todas as pessoas têm direito à presunção de inocência. Se eles provarem que não tentaram dar golpe, e se eles provarem que não tentaram matar o presidente, o vice-presidente e o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, eles ficarão livres e serão cidadãos que poderão transitar pelo Brasil inteiro”, afirmou o petista em coletiva de imprensa. A cerimônia foi acompanhada pelo primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro.

“Se, na hora que o juiz for julgar, chegar à conclusão que eles são culpados, eles terão de pagar pelo que cometeram. Portanto, é apenas um indiciamento”, complementou Lula. “O processo, agora, vai para a Suprema Corte, e eles terão todo o direito de se defender. Não posso comentar decisão da PGR mais que isso”, finalizou.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.