De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

todos contra a gripe

Saúde de Baturité inicia nesta quarta (13) campanha de vacinação contra a Influenza 2024

Screenshot 2024-03-12 at 09-21-45 Governo Municipal de Baturité (@prefeitura.baturite) • Fotos e vídeos do Instagram

Com objetivo de prevenir a população contra a influenza, a Prefeitura de Baturité, através da Secretaria de Saúde, inicia a campanha de vacinação 2024, atendendo os grupos prioritários neste primeiro momento.

A Campanha se inicia nesta quarta-feira (13), em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 13h.

Serão vacinados:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Trabalhadores da Saúde;
– Gestantes e Puérperas.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e provoca sintomas de síndrome gripal. A vacina atua contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e B (Haemophilus Influenza).

De acordo com Vanessa Soldatelli, coordenadora de imunização da SMS, inicialmente serão vacinadas as pessoas que fazem parte de algum grupo prioritário. “A campanha de vacinação é a principal medida de prevenção contra o vírus. Nesse período de chuvas, os casos de gripe são mais comuns, e o nosso objetivo é contribuir com a redução de casos e garantir a proteção contra a doença”, explica.

Programa do Rochinha – Ministério da Saúde

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas