De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

São Paulo poupa titulares e empata sem gols com o Botafogo no Brasileirão

GettyImages-1610622944-e1692478851784

São Paulo e Botafogo empataram sem gols na tarde deste sábado (19) em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor poupou alguns titulares pensando na Copa Sul-Americana. O Fogão, que também está na competição continental, utilizou os titulares.

O clube carioca segue líder isolado do campeonato e chegou aos 48 pontos. Os paulistas estão na 10ª posição e com 28 pontos somados.

O São Paulo teve oito mudanças na equipe titular em relação aos que enfrentaram o Corinthians, na quarta-feira (16), pela Copa do Brasil. As trocas vão desde o goleiro até o comando de ataque tricolor.

No sistema defensivo, Rafael, Rafinha e Beraldo ficaram no banco de reservas e deram lugar a Jandrei, Nathan e Diego Costa. O meio de campo foi praticamente remontado com a entrada de Gabi Neves, Michel Araújo e James nas vagas de Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas. O comando de ataque teve Juan e Luciano, ao invés de Calleri e Wellington Rato.

Pelo lado do Botafogo, como esperado, foi mantida a formação esperada. Vale destacar que Tiquinho Soares, grande nome da equipe, é desfalque devido a lesão no joelho.

Ainda aos oito minutos, o São Paulo precisou fazer uma substituição que não estava no roteiro. O volante Pablo Maia caiu no gramado alegando dores na coxa e precisou deixar o campo de maca. A opção da comissão técnica foi pela entrada de Luan.

A proposta de jogo do Botafogo não fugiu ao que a equipe se caracterizou por fazer durante todo o primeiro turno. A equipe de Bruno Lage buscou pressionar a saída de bola do São Paulo com muita intensidade, forçando erros para recuperar a posse.

Por vezes, a pressão chegou a resultar em chances claras. Eduardo e Janderson chegaram a ficar cara a cara com Jandrei, mas desperdiçaram as oportunidades com chutes para fora da meta. Em outra, Tchê Tchê teve espaço para chutar de fora da área e quase marcou.

No decorrer do segundo tempo, o telão do Morumbi anunciou que o volante Tchê Tchê foi punido com cartão amarelo. O comunicado fez explodirem as arquibancadas do Morumbi, em tom de brincadeira com o jogador que já havia atuado pelo clube.

Minutos depois, as arquibancadas puxaram um coro gritando “perninha”. O termo é uma alusão à discussão entre Tchê Tchê e o técnico Fernando Diniz, à época que ambos estavam no clube Tricolor.

São Paulo: Jandrei; Nathan, Arboleda, Diego Costa , Welington; Pablo Maia (Luan), Gabriel Neves (Pato), Michel Araújo e James Rodríguez (Lucas); Juan (Calleri) e Luciano (Rodriguinho).

Técnico: Lucas Silvestre

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (JP Galvão), Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Junior Santos), Luis Henrique (Segovia) e Janderson (Diego Costa).

Técnico: Bruno Lage

Cartões amarelos: Di Placido e Tchê Tchê, do Botafogo; Luciano e Welington, do São Paulo

CNN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.