De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

turismo

São João do Ceará ganha hotsite para ser comercializado como produto turístico

WhatsApp-Image-2024-04-16-at-11.06.45-2048x1536

As festas juninas do Ceará ganharam mais força enquanto produto turístico. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), desenvolveu um hotsite com apresentação dos principais festejos no estado e estão sendo comercializados pacotes para os turistas que desejam visitar os destinos durante o período.

A ação uma iniciativa inédita e faz parte do projeto “São João do Nordeste é Azul”, da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas.

No ar desde a última segunda-feira (15), o hotsite destaca que, “em junho, as belas praias, lagoas e dunas do litoral do Ceará disputam a preferência do turista com a atmosfera envolvente dos festejos do interior”.

A partir dessa descrição, ganham espaço os arraias no Vale do Cariri, a ExpoCrato e o Circuito Junino Norte, formado por sete municípios no norte do estado, além do São João de Maracanaú, que, neste ano, terá 24 dias de festa com apresentações culturais e atrações nacionais.

“A cultura junina está em nosso DNA. Temos uma diversidade de festejos no interior que são capazes de encantar o Brasil, por isso decidimos apostar nesse segmento e atuar para atrair mais turistas durante o período”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

No material, os turistas também encontram informações relacionadas à malha aérea regional para chegar aos destinos. O Aeroporto de Sobral, por exemplo, é indicado para quem deseja aproveitar o Circuito Junino Norte; já o terminal Orlando de Bezerra, em Juazeiro do Norte, é a opção dos visitantes que optarem pelos festivais do Vale do Cariri e a ExpoCrato.

Já em Maracanaú, os turistas podem desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pois a cidade pertence a região metropolitana da capital.

A Azul Linhas Aéreas está conectada com todos os terminais citados, operando voos comerciais que são disponibilizados semanalmente.

Para conferir o hotsite clique aqui

Roadshows

Os agentes da Azul Viagens também foram capacitados para comercializar os destinos nas lojas físicas da operadora. No total, mais de 500 profissionais participaram dos roadshows em Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Uberlândia, realizados no mês de março.

Representantes da Setur estiveram presentes em todas as etapas tirando as principais dúvidas dos agentes. Para engajá-los no projeto, a Azul Viagens também está concedendo incentivos para comissionamento extra aos profissionais que mais comercializarem os pacotes para os destinos.

Governo do Ceará

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS

plugins premium WordPress