De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

educação

Saiba quem tem direito a pedir isenção da taxa do Enem

alence-1024x768

Teve início nessa segunda-feira (15), o período em que candidatos podem pedir a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo segue até o dia 26 de abril. Para poder realizar o processo, os candidatos precisam acessar a página do participante

Para ter acesso à gratuidade, as pessoas que irão realizar os exames precisam cumprir alguns requisitos. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os alunos precisam estar matriculados no 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas. Para os que já concluíram, é exigido que os candidatos tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede estadual. 

Aos que estudaram em escolas particulares, terão direito à isenção os que estudaram na condição de bolsista. Pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica e cadastradas no CadÚnico também serão isentadas da taxa de inscrição do Enem.

Ainda de acordo com o Inep, quem não participou dos dois dias de prova do Enem em 2023 vai precisar justificar as ausências para ter acesso à realização da prova sem o pagamento da taxa.

O resultado será divulgado no dia 13 de maio. Será disponibilizado um prazo para interposição de recursos entre os dias 13 e 17 do mês de maio de 2024.

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS

plugins premium WordPress