De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Romero faz história, e Corinthians goleia Nacional-PAR pela Sul-Americana

romero-corinthians-maior-artilheiro-e1712706803499

Ángel Romero foi o grande protagonista da vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, nesta terça-feira (9), pela segunda rodada do grupo F da Copa Sul-Americana.

O atacante paraguaio marcou dois gols e, assim, se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, superando Róger Guedes (com 32 gols). Além disso, passou Paolo Guerrero e, com 55 gols, é o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians.

Além de Romero, Yuri Alberto e Pedro Raul também balançaram as redes do time paraguaio. Foi a primeira vitória do Corinthians na Sul-Americana 2024, após o empate na estreia contra o Racing-URU.

O técnico António Oliveira realizou duas alterações no time titular do Corinthians. No meio-campo, Fausto Vera assumiu a vaga de Breno Bidon, enquanto Romero ficou no lugar de Pedro Raul.

O paraguaio pôde atuar pelo lado direito do ataque, deixando Yuri Alberto centralizado mais à frente. Fausto Vera alternou de posições com Raniele, mas foi principalmente um segundo homem do meio-campo corintiano.

Romero assumiu a liderança isolada na artilharia do Corinthians nesta temporada. Para além disso, se igualou a Róger Guedes no ranking de goleadores da Neo Química Arena desde sua construção em 2014, com 31 gols marcados. E também o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians

No primeiro gol, o paraguaio se aproveitou de chute mal feito de Fausto Vera e recebeu a bola pelo lado direito da grande área. Com categoria, bateu no contrapé de Antony Silva e colocou o Corinthians à frente no placar.

Já na segunda etapa, ele completou ajeitada de Yuri Alberto para o gol vazio.

O Corinthians buscou se impor sobre o Nacional a todo momento, chegando a ter seus dez jogadores de linha posicionados à frente do meio de campo. Os paraguaios, por outro lado, buscaram se fechar no campo de defesa para anular as estocadas do Corinthians.

Com isso, o jogo ficou bastante morno, com o Timão tendo a posse de bola, mas sérias dificuldades para furar o bloqueio bem montado pelos adversários.

A arbitragem de vídeo precisou trabalhar no decorrer do segundo tempo da partida. O juiz precisou rever no monitor uma dividida entre Félix Torres, do Corinthians, e Rodrigo Arevalo, do Nacional. Inicialmente, o juíz havia atribuído cartão amarelo ao jogador paraguaio.

Com a revisão, porém, o árbitro interpretou que a entrada de Arévalo foi temerária, o que rendeu cartão vermelho imediato.

Yuri Alberto deu sequência ao grande início de temporada sob comando do técnico António Oliveira. Aos 17 minutos do segundo tempo, o camisa 9 marcou o segundo gol do Corinthians e praticamente confirmou a vitória alvinegra.

A jogada se iniciou com arrancada de Ángel Romero pelo lado direito, que cruzou com perfeição. Yuri, em velocidade, completou de primeira para o gol de Antony Silva.

CNN Brasil

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.