De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Reservas do Botafogo empatam com o Guaraní e avançam às quartas da Sul-Americana

53105549626_9fd06afc1a_o-e1691626187907

Com um time cheio de reservas, o Botafogo foi ao Defensores Del Chaco, em Assunção, e garantiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana com o empate em 0 a 0 com o Guaraní-PAR, nesta quarta (9).

Foi uma partida de muitos erros individuais do Alvinegro, que não chegou a ser pressionado, mas sofreu alguns sustos do ataque paraguaio, mas conseguiu manter o placar zerado.

A vaga foi conquistada graças à vitória no Nilton Santos, por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira (9).

Com a classificação, o Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia nas quartas de final da Sul-Americana. A Conmebol confirmará as datas, mas a fase está prevista para acontecer nos dias 24 e 31 de agosto.

Os primeiros minutos do jogo no Defensores Del Chaco tiveram Segovinha muito participativo. O paraguaio, que teve o apoio de familiares nas arquibancadas, arriscou logo duas finalizações e construiu outros dois lances, mas, a partir dos 20 minutos, deixou de ser acionado pela equipe.

Com o estádio praticamente vazio, o Botafogo atuava de maneira tranquila, mesmo como visitante. Os erros individuais, contudo, foram colocando o Guaraní na partida, que cresceu. Foram muitos passes errados, especialmente dos meio-campistas, que deram as oportunidades para a equipe paraguaia.

Mesmo assim, o Guaraní só soube levantar bola na área, facilitando os trabalhos de Adryelson e Gatito Fernández. Foi mais uma falha individual — dessa vez de Sampaio — que resultou no lance de maior perigo do primeiro tempo. Depois do erro, Camacho invadiu a área e, na hora de chutar, foi travado.

Na sequência, Benítez tentou duas vezes. A primeira foi na trave, e a segunda saiu à esquerda do gol.

Lage mexeu, e o Botafogo voltou com Luis Henrique e Marlon Freitas nos lugares de Segovinha e Tchê Tchê. Do outro lado, o Guaraní era o mesmo, mas, diante da necessidade, se lançou ao ataque. O jogo ficou aberto. Luis Henrique, Diego Hernández e Júnior Santos tiveram chances, mas não concluíram.

A grande chance do Guaraní veio aos 19, quando o time da casa já ensaiava uma pressão. Após a bola cruzar a área e Gatito afastar parcialmente, Barceló chutou na direção do gol, mas explodiu em Santander. O atacante deu uma de zagueiro e evitou o gol de seu time.

Em nenhum momento, contudo, o Guaraní conseguiu impor uma pressão ao Botafogo, que seguiu desperdiçando os contra-ataques. A primeira finalização do Glorioso no segundo tempo foi com Carlos Alberto, já aos 39 minutos, e Muñoz defendeu.

Aos 43, mais um cruzamento deu ao time da casa nova chance, mas Gatito Fernández defendeu a forte finalização de Camacho, garantindo a vaga.

Guaraní: Rodrigo Muñoz, Raúl Caceres (Rodrigo Amarilla), José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira (Gallardo), Gil Romero (Brahian Fernández) e Ruben Ríos (Barceló); Nestor Camacho, Federico Santander e Romeo Benitez (Sarquis). Técnico: Juan Pumpido.

Botafogo: Gatito Fernández; JP Galvão, Adryelson, Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Sauer) e Diego Hernández (Carlos Alberto); Matias Segovia (Luis Henrique) e Júnior Santos. Técnico: Bruno Lage.

Cartão amarelo: Nestor Camacho, Gil Romero (GUA); Júnior Santos, Marçal, Cuesta e Marlon Freitas (BOT)

Renda e público: Ainda não divulgado.

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Data e horário: 9 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília).

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI).

Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI).

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvajal (CHI).

CNN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.