O Racing Club, da Argentina, é o novo campeão da Copa Sul-Americana! Em uma emocionante final disputada neste sábado (23), a Academia derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 no Estádio La Nueva Olla e conquistou seu primeiro título continental em 36 anos.
Gustavo Costas, um campeão em três momentos diferentes
A conquista tem um sabor ainda mais especial para o técnico Gustavo Costas. Ex-jogador do Racing, ele foi campeão da Supercopa em 1988, justamente diante do Cruzeiro. Agora, como treinador, ele conduziu o time argentino ao topo da América do Sul. Costas, que já foi mascote do clube na infância, se consolida como um verdadeiro ídolo da torcida.
Marcadores do jogo
Os gols da vitória do Racing foram marcados por Martirena, “Maravilla” Martínez e Roger Martínez. Com este título, o clube argentino se junta a Boca Juniors, Independiente, San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Lanús, River Plate e Defensa y Justicia na lista dos campeões da Copa Sul-Americana.
Hegemonia argentina na competição
A conquista do Racing ampliou ainda mais a hegemonia argentina na Copa Sul-Americana. Com dez títulos, o país é o maior vencedor da competição, seguido pelo Brasil, com apenas cinco conquistas.
Terceiro vice-campeonato consecutivo para o futebol brasileiro
A derrota do Cruzeiro marca o terceiro vice-campeonato consecutivo para o futebol brasileiro na Copa Sul-Americana. Em 2022, o São Paulo perdeu para o Independiente Del Valle, e em 2023, foi a vez do Fortaleza ser derrotado pela LDU.
Um novo capítulo na história do Racing
O título da Copa Sul-Americana marca um novo capítulo na história do Racing Club. A equipe argentina volta a celebrar um título internacional após 36 anos e se consolida como uma das forças do futebol sul-americano.
Palavras-chave: Racing, Copa Sul-Americana, campeão, Cruzeiro, Gustavo Costas, futebol argentino, futebol brasileiro, título continental