De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Quiteriense caminha 105 km até Canindé para agradecer em santuário pela cura de doença

e9230be2a243c933389ae79b28b292e6

Amor, fé e devoção. Os três sentimentos acompanham os passos de Vanderley da Rocha, devoto que percorre 105 km de Santa Quitéria até o Santuário de Canindé. O quiteriense  também conhecido como “O homem da cruz” participa pela terceira vez da romaria. Neste trajeto, além de carregar uma pesada cruz de madeira, ele carrega uma história de superação e profunda gratidão.

“A primeira vez que fiz a romaria foi devido a um problema de saúde. Em 2008, o médico me disse que eu tinha apenas dois anos de vida. Então, fiz um pedido à Mãezinha Aparecida que se fosse minha hora, eu estava pronto, mas se Deus tivesse outros planos para mim continuar minha missão na terra, que fosse pela vontade Dele. Graças a Deus hoje estou por aqui ”, relembrou em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria.

Naquela primeira romaria, ele levava uma cruz de 4×2 metros, acompanhado de seu filho. Este ano, a cruz é ainda maior, medindo 6×2 metros, e ele estará acompanhado por outras quatro pessoas. Sobre a dificuldade de carregar a cruz, ele comenta: “Não é pesada não, mas pesado eram os problemas que eu tinha.”

Os romeiros iniciam o trajeto na noite de hoje (18/09), com previsão de chegada ao Santuário de Canindé na quinta ou sexta-feira.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.