De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Psicólogos recomendam choro coletivo e banho em floresta para americanos insatisfeitos com a posse de Trump

ACHO

Quanto mais se aproxima a posse de Donald Trump como novo presidente dos EUA, para um segundo mandato, na segunda-feira (20/1), mais americanos insatisfeitos com o resultado da urnas mostram uma crescente ansiedade. Muitos, incluindo celebridades, ameaçaram se mudar dos EUA.

Como enfrentar essa situação? A Revista “Time” conversou com psicólogos e sugeriu atividades “apoiadas pela ciência” para que os democratas se sintam menos ansiosos.

Emiliana Simon-Thomas, psicóloga e diretora científica do Greater Good Science Center, da Universidade da Califórnia em Berkeley, recomendou exercícios, fazer uma atividade criativa, mostrar um ato de gentileza, sorrir para estranhos e ir ver uma apresentação. Essas atividades podem melhorar o humor e ajudar os insatisfeitos a recuperar uma sensação de controle e se sentir conectado aos outros.

Malhar pode “recuperar uma sensação de poder que você pode sentir que está faltando no dia da posse”, disse ela na reportagem.

“Você pode não conseguir fazer nada sobre as políticas da nova administração, mas sabe o que pode fazer? Quinze polichinelos perfeitos”, acrescentou.

No texto, ainda, a psicóloga sugere outra medida:

“Pode parecer contraintuitivo, mas se você precisa derramar algumas lágrimas no Dia da Posse, é saudável deixá-las sair com uma ressalva: você não deve fazer isso sozinho. A graça e a velocidade com que alguém se recupera do luto se tiver a oportunidade de chorar com o apoio de outra pessoa, alguém em quem confia e que acredita que se importa com ela, são ordens de magnitude melhoradas.”

Outros especialistas em saúde mental recomendaram voluntariado, registro em diário, dança e até “banho em floresta”.

“Você se sentirá humilde”, disse a terapeuta Anindita Bhaumik. “Esta montanha estará lá para todo o sempre, e você é um ser humano aqui. Tudo vem e vai, mas a natureza ainda está lá”, filosofou ela.

As dicas viralizaram nas redes sociais, gerando uma onda de piadas.

“Os democratas são tão estranhos”, zombou o cineasta e ativista conservador Robby Starbuck no X.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.