De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FUTEBOL

Próximo adversário do Ceará, Sport tem novo treinador, 3 reforços e 10 saídas do elenco

AC

Ceará tem um clássico nordestino no retorno dos jogos após a pausa no calendário para a Copa do Mundo de Clubes. Nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Ilha do Retiro, encara o Sport, em jogo único pelas quartas de final. E se as movimentações de mercado foram mais tímidas no time alvinegro, o cenário é diferente no rubro-negro, que mexeu no elenco e também no comando técnico.

No intervalo sem competições, a equipe anunciou Daniel Paulista, ex-Remo. O treinador de 46 anos estreia, nesta nova passagem pelo Sport, justamente na decisão regional valendo vaga na semifinal.

Em paralelo, a diretoria também fechou com três reforços: o goleiro Gabriel Vasconcelos (ex-Vitória-BA), o lateral-esquerdo Keyson (ex-Santos) e o volante Pedro Augusto (ex-Fortaleza). Vale ressaltar, no entanto, que as inscrições foram encerradas e nenhum pode atuar na competição.

Saída de 10 jogadores

Em processo de reformulação do elenco, a diretoria do Sport definiu que 10 atletas estão fora dos planos da nova comissão técnica. A lista contempla: o goleiro Thiago Couto; os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos; os laterais Di Plácido e Dalbert; o volante Du Queiroz; e os atacantes Titi Ortiz, Arthur Sousa, Lenny Lobato e Gustavo Maia. Logo, esses atletas não devem encarar o Ceará.

Uma provável escalação é: Caíque FrançaHeredaChicoRafael Thyere Igor CariúsZé LucasFabrício Dominguez Lucas LimaBarlettaCarlos Alberto Pablo. Tudo no esquema tático 4-3-3, padrão no ano.

Para repor as baixas, a gestão incorporou sete jovens da base no time principal: os zagueiros Riquelme (18) e ⁠⁠Felype Gabriel (19); o lateral-esquerdo ⁠Rafinha (19); os volantes ⁠Dedé (19), ⁠Adriel (18) e ⁠Gago (20); e o atacante ⁠Jefinho (18). Parte do grupo conquistou em junho a MadCup, torneio internacional Sub-19 realizado em Madri, na Espanha.

Crise por resultados

O Sport segue vivo na Copa do Nordeste e conquistou o direito de atuar em casa após avançar na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos – o líder foi o Vitória-BA (15), com Ferroviário (10) e Fortaleza (9) completando o G-4. Atual campeão pernambucano, chega pressionado pelo Brasileirão.

Na elite nacional, é o lanterna com apenas três pontos em 11 jogos disputados. O péssimo desempenho deixa o Leão da Ilha com o pior início da Série A na história da era dos pontos corridos.

Eliminado da Copa do Brasil para o Operário-MT na 1ª fase, acumula 13 partidas sem vitória em 2025. No recorte, são 10 derrotas e três empates. Com investimento recorde, o clube aposta as fichas em uma reação imediata no Nordestão para se aproximar da torcida e já reagir na 1ª divisão.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.