O governador Elmano de Freitas apresentou nesta segunda-feira (21), em solenidade realizada no Centro Integrado da Segurança Pública (CISP), em Fortaleza, um balanço dos primeiros seis meses do programa “Meu Celular”, criado em abril deste ano para auxiliar na recuperação de celulares roubados, furtados ou perdidos no Ceará. Segundo o governador, desde a implantação da ferramenta, 3.849 aparelhos foram recuperados, uma média de 22 celulares resgatados por dia.
Durante a solenidade, Elmano destacou que 3.249 celulares foram devolvidos aos seus proprietários. Outros 600 foram entregues no evento, reforçando os esforços das Forças de Segurança no combate a esses crimes. Além disso, os dados indicam uma redução de 16% nos roubos e de 12% nos furtos de celulares, desde o início do programa. “Tivemos a queda de 16,1% no número de roubos e 12,4% no número de furtos. Não ficaremos parados com esses números positivos. Iremos continuar trabalhando em prol da segurança do povo cearense”, destacou.
O “Meu Celular” utiliza informações fornecidas pelos proprietários por meio de Boletins de Ocorrência (BOs). Com essas informações, os agentes de segurança identificam os aparelhos subtraídos durante abordagens policiais, o que facilita a recuperação e devolução dos celulares.
Cn7