O Governo do Ceará lançou nesta semana o Programa Regulariza Ceará. Em parceria com a Procuradoria Regional do Estado (PGE), a iniciativa concede descontos e facilita o pagamento de dívidas ao Estado. Os descontos em multas e juros podem chegar a 70% para débitos considerados irrecuperáveis e um prazo alongado de até 145 meses.
Para participar, o devedor deve estar em situação regular quanto a manutenção de dados atualizados e o cumprimento das condições do acordo. Além disso, podem ser exigidas garantias, como depósitos judiciais ou penhoras, especialmente para dívidas de maior valor.
O QUE DEVE CUMPRIR
O devedor deve fornecer informações precisas sobre sua situação econômica, manter suas obrigações em dia e renunciar a disputas judiciais relacionadas aos débitos.
Para a transação, pode seguir o edital da PGE-CE para adesão ou apresentar uma proposta individual. O acordo é formalizado por um termo de transação, que é concluído após o cumprimento integral das condições acordadas.
COMO ADERIR
As modalidades de adesão incluem a transação por adesão, onde o devedor aceita os termos de um edital publicado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-CE), e a transação individual, onde a negociação é feita diretamente entre o devedor e a PGE-CE, podendo envolver condições específicas para o caso.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.