De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

Profissionais da Saúde do Maciço de Baturité participam de seminário sobre Febre Oroupoche

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 21.51.40_14e10cfd

O Maciço de Baturité sediou nesta terça-feira (8) o Seminário Febre do Oropouche – “O que saber para enfrentar a arbovirose no Ceará?”. Realizado pela Secretaria de Saúde do Estado, o evento aconteceu no Campus da Liberdade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) em Redenção.

O secretário executivo de Vigilância em Saúde do Ceará, Antônio Silva Lima, apresentou o balanço do trabalho realizado na região durante o surto registrado a partir de maio, quando todos os municípios registraram casos.

“Viemos explicar um pouco o que é a doença, como se proteger, os principais sintomas, quando ela pode ressurgir e de que forma os pacientes devem ser diagnosticados e conduzidos para atendimento médico”, ressaltou Dra. Tanta.

O encontro reuniu representantes da Saúde de vários municípios do Maciço. A secretária de Saúde de Baturité, Auxiliadora Bessa, ressaltou a importância do seminário para acompanhar o enfrentamento da febre oropouche e a importância da vigilância em saúde.

“Estamos fazendo uma avaliação das ações já realizadas e continuar o monitoramento dos casos que estão controlados na região. Vamos continuar vigilantes para que no próximo ano, principalmente no período de chuva, possamos combater o mosquito transmissor”, ressaltou Auxiliadora Bessa.

Leia também:  Barreira realiza 1ª edição do Corre Barreira em celebração aos 38 anos de emancipação

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.