O presidente do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo, confirmou que a legenda desistiu da fusão com o PSD ou o MDB, centrando esforços agora na união com partidos menores: Podemos e Solidariedade.
Após a recusa da uma ala da sigla em relação à incorporação com o PSD e MDB, as conversas por um acordo com o Podemos da deputada Renata Abreu (SP) esquentaram e ganharam forma. O objetivo é evitar a “extinção” da legenda tucana.
“O partido caminha nesta direção, de fazer fusão com partidos menores, para mantermos nosso programa, nossa história. A direção é essa. É o que a base quer e vamos fazer”, relatou Perillo ao jornal O Globo.
A fusão da sigla com o PSD ou MDB poderia resultar em equações regionais políticas difíceis de se resolver. No Ceará, Tasso Jereissati, que faz oposição ao Governo do Estado, compartilharia o mesmo partido com políticos da base de Elmano de Freitas (PT), como a vice-governadora Jade Romero (MDB), o ex-senador e atual deputado federal Eunício Oliveira (MDB), ou o deputado federal Domingos Neto (PSD).
O Povo



