De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

UNIÃO

Presidente do PSDB descarta fusão com PSD e MDB e anuncia união com Podemos e Solidariedade

APSD

O presidente do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo, confirmou que a legenda desistiu da fusão com o PSD ou o MDB, centrando esforços agora na união com partidos menores: Podemos e Solidariedade.

Após a recusa da uma ala da sigla em relação à incorporação com o PSD e MDB, as conversas por um acordo com o Podemos da deputada Renata Abreu (SP) esquentaram e ganharam forma. O objetivo é evitar a “extinção” da legenda tucana.

“O partido caminha nesta direção, de fazer fusão com partidos menores, para mantermos nosso programa, nossa história. A direção é essa. É o que a base quer e vamos fazer”, relatou Perillo ao jornal O Globo.

A fusão da sigla com o PSD ou MDB poderia resultar em equações regionais políticas difíceis de se resolver. No Ceará, Tasso Jereissati, que faz oposição ao Governo do Estado, compartilharia o mesmo partido com políticos da base de Elmano de Freitas (PT), como a vice-governadora Jade Romero (MDB), o ex-senador e atual deputado federal Eunício Oliveira (MDB), ou o deputado federal Domingos Neto (PSD).

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.