De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

JUSTIÇA ELEITORAL

Presidente da CBF é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de crime eleitoral

ACB

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira, 30, uma operação contra suspeitos de envolvimento em crimes eleitorais. A ação cumpriu dez mandados de busca e apreensão nos estados de Roraima e Rio de Janeiro.

Entre os alvos da investigação estão o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, e a deputada federal Helena da Asatur (MDB-RR). A operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral de Roraima.

As investigações tiveram início em setembro de 2024, após a apreensão de R$ 500 mil em espécie, às vésperas das eleições municipais. Com o avanço das apurações, a Justiça também determinou o bloqueio judicial de R$ 10 milhões nas contas dos investigados.

Equipes da Polícia Federal estiveram na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, entre 6h24 e 6h52. Segundo nota divulgada pela entidade, nada foi apreendido no local e a operação não tem relação com a CBF ou com o futebol brasileiro. A confederação também afirma que seu presidente, Samir Xaud, não é o centro das apurações.

Repórter Ceará

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.