A Prefeitura de Redenção intensifica as ações da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização faz parte do Maio Laranja. A campanha busca não apenas alertar a população, mas criar uma rede ativa e engajada na defesa das crianças e adolescentes, tornando a cidade um espaço mais seguro e acolhedor para os seus jovens.
O chefe de gabinete da Prefeitura, Miguel Messias, destacou que o trabalho de prevenção e enfrentamento da violência sexual deve acontecer durante todo o ano. “A proteção às nossas crianças e adolescentes é um trabalho diário, e essa é a mensagem da nossa gestão. A mobilização nas escolas, com o apoio do Conselho Tutelar e do Conselho de Direitos, tem se intensificado neste mês, mas o mais importante é criar a consciência de que a atenção deve ser contínua”, afirmou.
A representante do programa Criança Feliz no município, Marília Rodrigues, reforçou a importância de abordar o tema com frequência e responsabilidade. “Falar sobre abuso e exploração sexual é sempre necessário. Aqui em Redenção, esse trabalho acontece durante todo o ano. Estamos nas escolas, nos CRAS, no CREAS, na saúde — em todos os espaços onde podemos conscientizar e proteger. Garantir os direitos das crianças é uma missão de todos nós”, afirmou.



