De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Prefeito de Choró Marcondes Jucá assina convênio com a Unifor através da Aprece para fomentar a capacitação na gestão municipal

Incentivar a capacitação dos servidores dos municípios cearenses, fomentando o aperfeiçoamento das gestões locais. Esse é o principal objetivo do Convênio de Cooperação Técnico-Científica e Pedagógica firmado, na manhã desta terça-feira (31), entre a entidade municipalista e a Universidade de Fortaleza (Unifor).
Com vigência inicial de cinco anos, a parceria institucional estabelece a concessão de descontos especiais, variando de 20% a 40%, aos servidores de municípios associados à Aprece e colaboradores da entidade, em cursos de graduação e pós-graduação lato senso e educação continuada. O desconto, exclusivo para novas matrículas, é extensivo aos dependentes dos beneficiados.
O convênio reflete a prioridade que a Aprece tem dado, nos últimos anos, à capacitação das gestões municipais como fator preponderante para otimizar a qualidade dos serviços prestados à população cearense. “A Aprece amplia sua plataforma de parceiros firmando esse importante convênio com a Unifor. Através dessa aproximação com tão renomada universidade, estamos fomentando a capacitação nos municípios cearenses, incentivando o acesso ao conhecimento para a melhoria contínua das gestões locais”, afirma Júnior Castro, presidente da Aprece.
A assinatura do convênio entre a Aprece e a Unifor contou com a presença dos prefeitos de Choro, Marcondes Jucá, e de Jaguaribara, Joacy Alves dos Santos Junior, membros da diretoria da Aprece; e de técnicos da entidade. Representando a Unifor, a diretora de Pós-Graduação, Christina Praça e o Gerente Administrativo-Financeiro, Jefferson Dantas.
De acordo com Christina Praça, além de facilitar o acesso aos cursos universitários a quem faz as gestões municipais no Ceará, a parceria poderá ser ampliada em ações pontuais e cursos específicos, de acordo com demandas apontadas pela Aprece.
Visita Cultural
Após a assinatura do convênio, os representantes da Aprece visitaram a exposição “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará”, em celebração ao centenário do movimento que teve papel fundamental na consolidação do modernismo no Brasil. Com curadoria de Regina Teixeira de Barros e consultoria de Aracy Amaral, a mostra está em cartaz no Espaço Cultural Unifor, com acesso grátis a toda a população.
Marcinho da Saúde / Aprece

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS