De Segunda a Sexta – 06h às 07h

curiosidades

Perdida em floresta, idosa sobrevive a quatro noites geladas aquecida por cadela, que se deitou sobre o seu peito

Uma mulher desaparecida de 72 anos que foi encontrada deitada perto do corpo do marido morto em floresta no Maine (EUA) depois que eles se perderam durante caminhada sobreviveu milagrosamente por quatro noites, sob baixas temperaturas, graças à sua leal cadela, que se deitou sobre o seu peito para mantê-la aquecida.

Pamela Helmstadter foi resgatada na última quinta-feira (17/10) na floresta em Alexander, no condado de Washington, depois que ela e o marido de 82 anos, John Helmstadter, ficaram desorientados quando saíram da trilha durante uma caminhada com o seu cão, informou a WMTW.

Ela foi encontrada a cerca de 200 metros do corpo do marido — com Lucy, fêmea de labrador, ainda tentando mantê-la segura, disseram autoridades locais.

“Quando a equipe K-9 (com cãse farejadores) a localizou, sua cadela estava sendo muito protetora com ela e até deitou em cima dela sobre o seu peito”, disse o sargento do Maine Warden Service, Josh Beal, sobre Lucy, a “heroína”.

“Parece que era isso que a cadela fazia à noite também, para ajudar a mantê-la aquecida”, acrescentou ele, creditando ao animal o fato de Pamela ainda estar viva.

Leia também:  Hipertensão: por que a pressão '12 por 8' passou a ser considerada alta por médicos

Pamela, que suportou noites na chuva e temperaturas tão baixas quanto 2 graus negativos, estava sofrendo de hipotermia grave quando as equipes de busca a encontraram.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress