De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Palmeiras segura vantagem contra o Atlético-MG e avança na Libertadores

GettyImages-1604335632-e1691634835143

Em jogo pegado no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (9). O resultado leva o Alviverde às quartas de final da Copa Libertadores da América.

O adversário já está definido, e será um azarão: o modesto Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente del Valle-EQU, pouco antes do final do duelo brasileiro em São Paulo.

O Palmeiras passa por conta da vantagem construída no primeiro jogo, no Mineirão, semana passada. Raphael Veiga marcou o gol da vitória por 1 a 0 fora de casa.

No segundo tempo, Paulinho, do Galo, perdeu chance claríssima, depois de ter driblado o goleiro Weverton. Ele acabou chutando para fora.

Precisando do resultado, o Galo não conseguiu se impor ofensivamente. O time não deu nenhum chute na direção do gol palmeirense e facilitou a classificação do rival, que controlou o jogo sem maiores sustos.

Diferentemente do Palmeiras, o Atlético agora só terá o Campeonato Brasileiro pela frente. No próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo recebe o Bahia.

O jogo começou com atraso de alguns minutos. O assistente argentino Juan Belatti passou mal e precisou ser atendido por médicos de Palmeiras e Atlético. Ele foi substituído pelo quarto árbitro Pablo Echavarria.

Logo no primeiro minuto da partida, Gabriel Menino, do Palmeiras, cometeu falta dura em Hyoran e foi amarelado.

O Palmeiras, com mais domínio no começo do primeiro tempo, teve três grandes chances. Na primeira, Everson salvou em cabeçada de Gustavo Gómez — no rebote, Artur limpou e chutou raspando a trave. A outra defesa do goleiro atleticano foi em bom chute rasteiro de Dudu.

Ao tentar parar contra-ataque do Palmeiras, o zagueiro Igor Rabello caiu no chão com dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Mauricio Lemos. O defensor chorou ao sair da decisão na Libertadores.

Apesar da necessidade de vitória, o Atlético não conseguiu dar nenhuma finalização na direção do gol de Weverton, do Palmeiras, no primeiro tempo.

Felipão tentou dar vida nova ao Atlético no intervalo. Ele colocou Patrick e Igor Gomes nas vagas de Pavón e Hyoran.

O Atlético seguiu tentando criar, mas sem muita força ofensiva. O Palmeiras controlava e buscava matar o jogo no contra-ataque.

O Atlético teve grande chance de abrir o placar. Edenilson deu lindo lançamento para Paulinho, que driblou Weverton e chutou na rede pelo lado de fora.

O Palmeiras teve chance em cobrança de falta. O lateral-esquerdo Piquerez bateu bem na bola e acertou o travessão de Everson.

O Atlético teve a bola no campo de ataque no fim, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Everson. O Palmeiras se segurou até o apito final e eliminou o Galo da Libertadores.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (capitão), Murilo e Joaquin Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Richard Ríos, 39’ do 2ºT), Dudu (Zé Rafael, 39’ do 2ºT), Raphael Veiga (Fabinho, 41’ do 2ºT) e Artur; Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia (Pedrinho, 37’ do 2ºT), Igor Rabello (Mauricio Lemos, 37’ do 1ºT), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Rodrigo Battaglia (Edenilson, 29’ do 2ºT) e Hyoran (Patrick, intervalo); Cristian Pavón (Igor Gomes, intervalo), Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: Gabriel Menino (1’ do 1ºT), Rony (14’ do 2ºT), Gustavo Gómez (37’ do 2ºT) e Murilo (43’ do 2ºT), do Palmeiras; Renzo Saraiva (32’ do 2ºT) e Edenilson (44’ do 2ºT), do Atlético.

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Data e horário: 8 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP.

Público presente: 40.527 torcedores.

Árbitro: Fernando Rapallini-ARG.

Assistentes: Juan Belatti-ARG (Pablo Echavarria-ARG) e Facundo Rodríguez-ARG.

VAR: Jorge Baliño-ARG.

CNN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress