De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Padre morde mão de fiel durante a comunhão em missa

Screenshot 2024-05-25 at 23-10-02 Padre morde mão de fiel durante a comunhão em missa na Flórida

Um padre mordeu uma fiel durante a comunhão em missa no último domingo (19/5) na Igreja de São Tomás de Aquino em St. Cloud (Flórida, EUA).

A mulher, que não foi identificada, disse à polícia que tentou receber a comunhão, mas foi rejeitada por Fidel Rodriguez.

“Ele não me deu a hóstia”, disse ela, sobre imagens obtidas pela emissora WFTV. “Não sei se foi o jeito que eu estava vestida ou o meu jeito”, acrescentou ela.

Uma testemunha da confusão afirmou, segundo o canal WFTV:

“Ele tentou enfiar na boca da mulher com força, ela recuou. Ela disse: ‘Não, não faça isso’. Foi aí que ele enlouqueceu.”

O padre que a forma como ela estava vestida tivesse algo a ver com isso. Segundo Fidel, ele se negou a lhe dar o sacramento católico por ela desconhecia o processo. O padre alegou que a mulher tentou arrancar a hóstia da mão dele.

A mulher compareceu à missa das 10h, mas foi-lhe negada a comunhão. Então, revoltada com a recusa, ela retornou ao culto das 12h, filmando a sua abordagem ao padre, para tentar novamente receber a comunhão.

Leia também:  Bebe vinho ou cerveja? 'Imposto do pecado' pode tornar algumas bebidas mais caras

“Eu não a estou julgando. Eu lhe pergunto: você se confessou? Se você não confessou, não posso lhe dar a comunhão”, disse Fidel.

“Eu a mordi, não estou negando isso. Estou defendendo a mim mesmo e ao sacramento”, acrescentou ele.

A Diocese de Orlando defendeu o padre em comunicado publicado online.

“A mulher colocou a mão com força no recipiente e agarrou algumas hóstias sagradas da Comunhão, esmagando-as”, disse o comunicado. “Tendo apenas uma mão livre, o padre Rodriguez lutou para conter a mulher”, emendou o documento oficial.

A diocese também afirmou que o pároco não sabia nada sobre a vida da mulher antes do encontro na missa.

“Quando a mulher o empurrou e reagindo a um suposto ato de agressão, o padre Rodriguez mordeu a mão dela para que ela soltasse as hóstias que agarrou. A mulher foi imediatamente convidada a sair”, finalizou o comunicado.

Fonte: Extra

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress