O padre Ailton Costa e Silva morreu aos 45 anos, nesse domingo (10), em Fortaleza. O religioso era pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do bairro Vicente Pinzon, e faleceu devido a complicações após ser submetido a uma cirurgia de emergência.
Segundo comunicado da Arquidiocese da Capital, o religioso foi hospitalizado na última sexta-feira (8), ao apresentar um quadro de infecção e teve que passar pelo procedimento de urgência. No entanto, o estado de saúde dele se agravou e, no sábado (9), teve que ser entubado. Padre Ailton acabou não resistindo e faleceu na manhã seguinte.
Na nota, a instituição se solidarizou com os familiares e paroquianos do sacerdote, além de oferecer orações e condolências. “Que o Senhor console os corações dos que choram e que Padre Ailton descanse em paz.”
Natural do município Cascavel, o religioso é sepultado na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) na manhã desta segunda-feira (11). A missa de corpo presente acontece às 8 horas, na igreja Matriz, sendo presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão. O sepultamento será realizado em seguida.
Nas redes sociais, a paróquia cascavelense também prestou condolências aos familiares do padre pela perda, qual definiu como repentina.
Diário do Nordeste