De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

Nutróloga indica 4 opções saudáveis para substituir o azeite de oliva

Screenshot 2024-06-11 at 07-42-57 4 opções saudáveis para substituir o azeite de oliva

O preço do azeite de oliva extra virgem subiu mais de 50% no último ano. Com isso, os consumidores acabam buscando alternativas acessíveis para manterem os hábitos saudáveis. A nutróloga Caroline Accorsi indica quatro opções para substituir o azeite de oliva de maneira inteligente.

Óleo de amendoim
Rico em vitaminas E, B1 e B2, o óleo de amendoim é uma opção saudável na cozinha e permanece estável quando aquecido sem alterar o sabor dos alimentos. De acordo com a nutróloga, essas características tornam-o uma opção viável para realizar cozimentos de alta temperatura.

Óleo de gergelim
Obteve destaque por causa da sua adaptabilidade às mudanças climáticas e baixo custo de produção. “O óleo extraído do gergelim é rico em ácidos graxos essenciais e bioativos, que podem ajudar na redução de problemas cardiovasculares. O óleo de gergelim é uma adição versátil na culinária, utilizado tanto para refogar quanto para adicionar um sabor distinto a molhos e marinadas”, garante.

Óleo de coco

Detém propriedades funcionais e ações antivirais e antibacterianas. “É uma excelente fonte de ácidos graxos e antioxidantes. O óleo de coco é extremamente versátil, pode ser usado tanto em altas temperaturas quanto em temperos para saladas ou como substituto da manteiga em receitas veganas de doces“, afirmou.

Leia também:  Grávida, Iza revela que foi traída por Yuri Lima e anuncia separação

Azeite de dendê

“Além de ser um excelente óleo para cozinhar em altas temperaturas e refogar alimentos, suas propriedades nutricionais incluem ômega 6 e 9, e vitaminas A e E, que contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico e prevenção do envelhecimento precoce”, encerrou a Dra. Caroline Accorsi.

Metrópoles

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress