Durante passagem por Fortaleza nessa quinta-feira (20/06), o presidente Lula (PT) dividiu opiniões com alguns comentários proferidos em eventos públicos. Um deles foi direcionado para o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, durante a entrega de novas moradias. Na ocasião, Lula o apresentou como “gordinho simpático”.
Ainda no mesmo discurso, o presidente do Brasil discorreu sobre os beneficiários do Bolsa Família. Ao falar sobre uma moça que recebe o benefício, Lula disse que a jovem deveria “parar de ter filho”.
“Aquela moça tem 25 anos de idade e tem três filhos. Falei pra ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho porque você já tem três”, comentou.
Ainda no mesmo assunto, o gestor teceu um comentário semelhante voltado para outra mulher já neste ano, no mês de maio, também num evento público. “Quando é que você vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filho. Ela já tem 5 filhos. Ela tem 27 anos de idade”, verbalizou.
Fonte: ANC