De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

geral

Não é a geladeira, nem a máquina de lavar: o aparelho que mais faz a conta de energia subir

175493dd-contas-de-luz-by-agencia-brasil

2024, crise climática e o ano vem com uma das maiores ondas de calor já registradas de todos os tempos. Assim, isso faz com que as pessoas gastem mais energia com aparelhos para se refrescar e equilibrar a temperatura em seus lares.

Em dias comuns de muito calor ou de muito frio, o gasto de energia elétrica chega a aumentar consideravelmente por conta do uso de aparelhos eletrônicos e isso acaba refletindo no bolso do trabalhador.

Com o aumento constante das tarifas de energia, encontrar maneiras de economizar na conta de luz tornou-se uma prioridade para muitos adultos.

Na vida adulta, economizar na conta de luz é via de regra fundamental para a saúde das contas. Existem alguns aparelhos que são vilões da conta de luz e muita gente não imagina.

E para quem acha que a geladeira, por exemplo, é a campeã em consumo de energia em casa, enganou-se completamente. Existem um outro aparelho que é um verdadeiro sugador de dinheiro e energia elétrica de um lar.

De acordo com estudo recente feito pela National Energy Action, o chuveiro elétrico, utilitário mais usado nas residências é o principal responsável pelo aumento na conta de luz.

Assim, o chuveiro elétrico chega a superar até mesmo outros aparelhos de uso elétrico, como a máquina de lavar, televisão e a geladeira.

Em análise observada pela pesquisa, o chuveiro elétrico necessita de energia intensa e imediata em suas fontes para aquecer a água assim que estiver acionada na hora do banho.

Por ter um sistema de funcionamento diferente e que exige mais consumo, ele opera com grande consumo de energia, diferente dos demais aparelhos elétricos.

A análise concluiu os perigos, mas também indicou algumas soluções para ajudar no bolso e na redução de consumo na conta de luz da sua casa.

De acordo com a NEA, tomar banhos curtos e em temperaturas amenas fazem toda a diferença pro seu bolso. Assim, sempre que possível, a indicação é tomar banhos em horários de menor demanda.

Outra solução que o estudo aponta é usar alternativas como aquecedores solares ou a gás, que são mais econômicos a longo prazo.

Portal 6

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.