De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Curiosidades

Mulher acusa Enel de fazer “gato” de energia na casa onde vive

1_enel_-25502315

Erilania Vieira, uma moradora do município de Várzea Alegre, a 424,9 km de Fortaleza, acusa a Enel de fazer um ‘gato’ na residência onde vive. Ela afirma que a empresa usava seu medidor de energia para fornecer eletricidade a um ar-condicionado de uma agência local. As informações são da Rádio O POVO CBN Cariri.

Conforme um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado por Erilania, sua conta de energia elétrica passou de uma média de R$ 150 mensais para R$ 930.

A consumidora reclamou com a empresa, mas não chegou em uma resolução satisfatória. Ela, então, contratou um técnico especializado que confirmou a irregularidade na ligação do ar condicionado.

O laudo técnico indicou que o consumo elétrico do equipamento estava destinado exclusivamente à loja de atendimento da Enel, mas estava sendo registrado pelo medidor de energia da Erilania. Por conta disso, o pagamento pelo consumo era cobrado na conta dela.

O caso está em andamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas