De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra Covid-19, proposta é imunizar 70 milhões de pessoas

imagedsa996as

O Ministério da Saúde lançou uma nova campanha de vacinação contra a covid-19 com o objetivo de imunizar pelo menos 70 milhões de pessoas. O Brasil recebeu 9,5 milhões de doses atualizadas com a variante XBB.1.5 durante a primeira quinzena de maio que já estão sendo distribuídas aos estados da federação.

Alguns estados já começaram a aplicar as vacinas monovalentes XBB, tendo em vista que o primeiro lote começou a ser entregue no dia 9 de maio aos estados, que têm autonomia para começar a aplicação imediatamente.

O quantitativo de doses, segundo a pasta, configura uma espécie de aquisição emergencial, suficiente para abastecer estados e municípios até que as próximas aquisições sejam concluídas.

De acordo com o Ministério, “as primeiras doses possuem data de validade para os meses de junho e julho de 2024, inscrita nos frascos, mas estendida pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para setembro e outubro de 2024, conforme recomendado por órgãos de avalição internacional”.

O perfil de segurança da vacina covid-19 monovalente XBB é conhecido em razão do amplo uso em outros países e semelhante ao das versões bivalentes, “com a vantagem adicional de ser adaptada para a variante XBB.1.5”.

Leia também:  Quina de São João sorteia neste sábado prêmio de R$ 220 milhões

“As vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) são eficazes, efetivas, seguras e passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegarem aos braços da população”, ressalta o ministério.

Agência Brasil

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress