De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

simplicidade

Menino de 2 anos ganha festa de aniversário com bolo de areia

84334d00-b708-11ee-9094-09f76cd43e0b--minified

Um vídeo recentemente compartilhado nas redes sociais emocionou milhares de brasileiros ao mostrar o menino Maxsuel Ferreira, de apenas 2 anos, celebrando seu aniversário com amigos no último sábado (13) em Barras, no Norte do Piauí.

A publicação foi feita pelo projeto Mundo Colorido, composto por voluntários da cidade. Maxsuel canta parabéns, rodeado por um bolo e docinhos feitos de areia, confeccionados por seus amigos presentes no evento.

Na postagem, o projeto destacou a simplicidade de “apenas um bolo de areia, mas que trouxe uma felicidade surreal para o pequeno Suel, que completa 2 anos”.

Em uma entrevista, Amanda Paz, uma das criadoras do projeto, revelou que Maria Lucineide Ferreira, mãe do menino, não podia organizar uma festa de aniversário, mas o importante era não deixar de celebrar mais um ano de vida.

Maria também compartilhou que, ao saberem do aniversário de Maxsuel, os amiguinhos do filho prontamente decidiram comemorar e se envolveram na criação dos “docinhos” e na elaboração do “bolo” de areia.

Leia também:  Pesquisa questiona os famosos benefícios da taça de vinho diária

O projeto Mundo Colorido ainda publicou sobre a importância das pequenas alegrias na vida das crianças. “Ver a felicidade dele com esse bolinho tão especial de areia e essa decoração, enche nosso coração de alegria”, acrescenta.

Maria Lucineide é mãe de mais dois filhos, além do pequeno Suel. Nicole, com apenas um mês, e Alexa, com quatro anos de idade.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, há um ano ela se separou do pai da filha mais nova e atualmente mora sozinha com as crianças em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, no bairro Invasão, na cidade de Barras, no Piauí.

Ela depende exclusivamente de auxílios do Governo Federal como fonte de renda, uma vez que não pode trabalhar devido à necessidade de cuidar da filha recém-nascida.

Conforme relatado pelo projeto Mundo Colorido à rádio, eles tomaram conhecimento das imagens após vizinhos comentarem sobre a comemoração.

Leia também:  Motorista para ônibus para catar pilha de notas de R$ 100 em rua

A ONG, que presta auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade, decidiu compartilhar o vídeo e as imagens para ajudar a família.

E não deu outra. Após a publicação, milhares de pessoas se solidarizaram com a família de Maxsuel. “Olá, gostaria de ajudar esta criança, adotando como padrinho mensalmente, mesmo de longe, como faço?”, disse um internauta. “Quero doar um bolo para ele”, acrescentou outro.

Aqueles que desejam contribuir, seja com presentes ou mensagens de carinho, podem entrar em contato com o projeto por meio das redes sociais.

Amanda Paz também contou que, ao publicar o vídeo nas redes sociais, não imaginou a repercussão que teria. Segundo ela, Maxsuel recebeu um bolo e diversos docinhos de verdade. 

A nova celebração ocorreu nesta sexta-feira (18), com amigos e familiares. Veja o vídeo publicado:

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress