De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Curiosidades

Médico famoso achado morto temia ‘maldição’ familiar: homens não passam dos 72 anos

Michael Mosley, que era astro em TVs britânicas, faleceu aos 67 anos
Screenshot 2024-06-11 at 14-53-55 Médico famoso achado morto na Grécia temia 'maldição' familiar homens não passam dos 72 anos

O médico e astro de TV Michael Mosley temia uma espécie de “maldição” na sua família: nenhum homem em sua família “passou dos 72 anos”. O apresentador foi achado morto no último domingo (9/6), quatro dias após ser dado como desaparecido na ilha de Symi (Grécia).

Mosley declarou em entrevista que foi a morte do seu pai que inspirou seu compromisso com a manutenção de sua saúde pessoal. Ele desenvolveu diabetes aos 50 anos e morreu mais tarde de “insuficiência cardíaca não relacionada”, vários anos após a operação para remover sua próstata, após um exame de sangue descobrir níveis elevados de PSA.

Em papo com o “Guardian”, o médico comentou que o funeral do seu pai serviu como um “aviso da história”, enquanto amigos notavam o quanto ele se parecia com seu o falecido.

“Eu acho, no geral, que a genética não é um destino e você pode fazer algo a respeito”, declarou Mosley, mostrando otimismo.

O médico disse que acreditava ser “muito mais saudável” do que seu pai porque “não seguiu o mesmo caminho que ele”. Em abril, Mosley expressou como sua motivação para se manter saudável foi influenciada pela morte do pai e lamentou que ele “não tinha visto seus os netos crescerem”.

Leia também:  Bebe vinho ou cerveja? 'Imposto do pecado' pode tornar algumas bebidas mais caras

“Pensei: ‘Esse não é um caminho que quero seguir’. Meu pai, quando se aposentou, basicamente se sentou no sofá e assistiu a esportes. Isso foi incrivelmente ruim para ele”, disse Mosley com o “Telegraph”.

A polícia afirmou que Mosley morreu de “causas naturais”. Um legista em Rhodes (Grécia) confirmou que não houve crime no caso.

Fonte: Extra

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress