O lateral-esquerdo Matheus Bahia irá desfalcar o Ceará na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (26), pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogador tem vínculo contratual com a equipe baiana e por isso não pode enfrentá-la.
A principal possibilidade é que Léo Condé escale o lateral-esquerdo Nicolas na vaga de Matheus Bahia nesta partida. Nicolas tem sido utilizado pelo treinador em algumas partidas e entrou no segundo tempo da final do Campeonato Cearense.
Bahia e Ceará entram em campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025.
A partida não foi realizada na data inicial, sendo remarcada para esta quarta-feira (26). O Vovô é o atual terceiro colocado do Grupo B, com dez pontos em cinco jogos.
BAHIA
Como confronto decisivo que pode encaminhar a classificação para fase mata-mata, o Bahia vai enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, às 19h, com ausências. O lateral Santiago Arias e o atacante Luciano Rodríguez são desfalques para o Esquadrão de Aço por estarem representando Colômbia e Uruguai, suas seleções, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Além disso, a partida entre os campeões estaduais pode marcar o reencontro de Erick Pulga com o Ceará. No começo da temporada, o atacante foi vendido por R$ 18,8 milhões, sendo a maior venda da história do Alvinegro, após ser peça-chave no acesso do Vovô para elite do futebol brasileiro em 2024 sendo, inclusive, o artilheiro da Série B.
DN



