De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Máscara brasileira elimina tanto o vírus da covid quanto o da gripe

Com o surgimento do vírus da covid-19, cientistas de todo o mundo intensificaram pesquisas em que se buscavam formas de inativar o agente infeccioso. Por exemplo, foram desenvolvidos tecidos, roupas e até sacos de lixo. Agora, pesquisadores descobriram que uma máscara brasileira, já conhecida por eliminar o coronavírus SARS-CoV-2, também pode inativar o vírus da gripe (influenza).


A máscara brasileira que protege contra os vírus respiratórios recebe o nome comercial de Phitta Mask e está disponível no mercado desde 2020. Este produto inovador foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) em parceria com a empresa Golden Technology.

“Os resultados dos testes em laboratório nos deixam muito confortáveis. A máscara eliminou 100% dos vírus, tanto de influenza A como de influenza B. Isso é muito importante porque se trata de uma doença com alta mortalidade, principalmente entre gestantes, idosos e crianças”, afirma o virologista Edison Luiz Durigon, pesquisador da USP e coordenador das análises do produto, em comunicado.

Canal Tech

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS

plugins premium WordPress