De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Lula quer vagão de passageiros na Transnordestina no Ceará, diz Elmano

1_visita_lula_iguatu_transnordestina_37-26304522

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer um vagão de passageiros na Transnordestina no Estado.

A ideia é movimentar o turismo local no Interior. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 9, durante o evento de divulgação do Pacto pelo Pecém.  

Além deste objetivo, o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), Hugo Figueirêdo, divulgou que a melhoria da infraestrutura e do sinal de internet e telefonia são uma das ações inclusas no plano anunciado. 

“Ainda temos pontos cegos e isso vai permitir um avanço muito grande, inclusive da indústria 4.0, e da comunidade local.”

Nesse sentido, haverá a cobertura completa do território do Complexo do Pecém pela tecnologia 5G, com o objetivo de melhorar a conectividade local.

A execução será da Brisanet, sob orientação da Anatel e do Ministério das Comunicações. De acordo com José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, serão instaladas nove torres 5G na área do Complexo do Pecém.

Destas, três já estão em operação, outras três estarão prontas em 45 dias e, o restante, em 70 dias. “Não só a população urbana, mas também serão beneficiadas as comunidades rurais”, disse.

Leia também:  Larissa Gaspar destaca projeto que cria a política de descarte de eletroeletrônicos

Além disso, uma rotatória com ordem de serviço vai ser lançada em frente ao porto. O orçamento é de R$ 4 milhões, sendo que o período de execução é de 120 dias. Também terá uma implantação de alças que conectam as rodovias estaduais CE-085 e a CE-155.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress