De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Kervin Andrade brilha, Fortaleza empata com o Boca Juniors e segue líder do Grupo D da Sula

CABJ X FOR (3) 1

Kervin Andrade brilhou, e o Fortaleza empatou com o Boca Juniors nos minutos finais. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), na Bombonera, em Buenos Aires. Cavani abriu o placar e viu o jovem talento do Tricolor deixar tudo igual na partida válida pela quinta rodada da Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor do Pici mantém a liderança do Grupo D do torneio continental e está garantido nos plaoffs da competição.

Com o empate diante do Boca, o Tricolor do Pici agora tem 10 pontos e se mantém na liderança do Grupo D. Já o time argentino está em segundo, com oito somados.

O Leão volta a campo no dia 21 de maio, quando enfrenta o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. Em seguida, tem a semifinal da Copa do Nordeste. O time cearense decide a liderança do Grupo D da Sula somente em 29 de maio, quando recebe o lanterna Sportivo Trinidense. Caso vença, conquista vaga direta nas oitavas do torneio continental.

Um primeiro tempo de domínio dos donos da casa. O Boca Juniors segurou a posse de bola e partiu para a ofensiva. Zenón chutou com perigo no primeiro minuto, e João Ricardo se adiantou para a defesa. O Fortaleza apertou a marcação, mas viu o adversário seguir forte no setor ofensivo. O camisa 22 do time argentino foi quem levou mais perigo diversas vezes. O goleiro tricolor fez grandes defesa.

Fortaleza não chegou ao ataque. Com dificuldade em avançar do meio-campo, sofreu com a marcação adversária, perdeu a posse de bola. Enquanto isso, via o adversário tentar novamente. Após bate e rebate, Zenón tocou a bola para Blanco, que chutou e mandou pela linha de fundo. Em seguida, Lema cabeceou para o gol, mas a bola ficou com a defesa tricolor. 

O Tricolor até trocou passes e buscou o ataque, mas não conseguiu passar da linha defensiva do Boca. Em resposta, Pol Fernández chegou com perigo pelo meio meio, tentou passe para Cavani, mas a zaga do Fortaleza parou a jogada. Na reta final do 1º tempo, a pressão argentina aumentou. Merentiel e Medina levaram perigo novamente, mas a defesa tricolor segurou o ímpeto do Xeneize. Assim, o primeiro tempo ficou no zero a zero.

O Boca seguiu pressionando no segundo tempo, especialmente na bola aérea. Cavani teve boa chance no minuto inicial e mandou por cima do gol. Zenón e Merentiel também apareceram, mas a zaga do Tricolor parou o ance. Lema teve grande oportunidade em cabeceio e errou. 

Sem marcação, Cavani recebeu a na área e chuta para longe do gol. Mas, aos 10 minutos, o atacante abriu o placar na Bombonera. Blanco escapou da marcação na área e tocou para o camisa 10 chegar fácil de frente para o gol e chutar forte para deixar o dele. Zenón apareceu em velocidade, mas João Ricardo defendeu.

Vojvoda fez mudanças. Marinho e Moisés tentaram criar mais no setor ofensivo. Em primeiro lance, arbitragem deu impedimento. Boca respondeu com contra-ataque puxado por Blanco, mas sem sucesso. Em cobrança de falta, Pochettino levantou a bola na área, mas Sergio Romero saiu para a defesa.

Em nova chance, Tinga mandou a bola para Marinho, que chutou na direção do gol, mas a bola fica com Romero. O gol de empate veio dos pés de Kervin Andrade. Marinho levantou a bola na área, Moisés deu um toquinho para o jovem deixar tudo igual no placar.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.