De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

RETIRADA

Justiça manda apagar posts que chamam Michelle Bolsonaro de ex-garota de programa

AME

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou a remoção de publicações no Instagram que chamavam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de ex-garota de programa e relacionavam sua família a antecedentes criminais.

A decisão foi tomada pelo desembargador Álvaro Ciarlini, da 2ª Turma Cível, em ação movida contra Teonia Mikaelly Pereira de Sousa e Francisco de Paiva Vasconcelos. Os conteúdos já haviam sido retirados da rede social no domingo (20).

A medida reformou decisão anterior da 1ª Vara Cível da Circunscrição Judiciária de Brasília, que havia negado o pedido. Ao revisar o caso, Ciarlini considerou o conflito entre a liberdade de expressão e a proteção à honra e imagem, ambos direitos constitucionais, e concluiu que as postagens tinham o propósito de atacar Michelle, com conteúdo considerado misógino e sexista.

A defesa da ex-primeira-dama, conduzida pelo advogado Marcelo Bessa, alegou que os vídeos continham informações falsas e ofensivas, caracterizando abuso de direito. Segundo a petição, os conteúdos atingiram mais de 1,9 milhão de visualizações em menos de um mês, o que teria amplificado os danos à imagem de Michelle Bolsonaro.

A decisão, publicada em 11 de julho, estabeleceu multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, limitada a R$ 300 mil, além de possíveis sanções penais por desobediência.

Infomoney

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.