De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

evento

Itapiúna realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nesta segunda-feira (30)

Screenshot_2

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Prefeitura de Itapiúna, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), promove nesta segunda-feira, 30 de junho, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontecerá no salão da própria SETAS, com credenciamento a partir das 14h.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência será um espaço de debate, avaliação e construção de propostas voltadas à promoção e defesa dos direitos da população idosa do município.

A programação inclui a abertura oficial às 15h30, seguida de apresentação cultural às 16h. Às 16h30, será realizada a palestra magna abordando o tema central do encontro. A partir das 17h, os participantes se reunirão em grupos para discutir os cinco eixos temáticos e elaborar propostas que serão apresentadas à plenária para deliberação às 17h40.

Na sequência, às 18h, ocorrerá a eleição dos delegados que representarão Itapiúna na Conferência Estadual. O encerramento será marcado por uma apresentação musical do sanfoneiro do Forró dos Idosos, grupo ligado à SETAS.

A conferência tem como objetivo o fortalecimento das políticas públicas voltadas à pessoa idosa, garantindo voz, participação e protagonismo a esse público essencial na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas