De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FILA GRANDE

INSS institui bônus para servidores agilizarem análise de pedidos de benefícios; fila tem 2,7 milhões de pedidos de benefícios

AI

O desgaste da imagem do governo federal com o acúmulo de pedidos de benefícios sem análise levou o INSS a regulamentar o pagamento de bônus aos servidores na tentativa de diminuir a fila de espera por auxílios e aposentadoria.

Uma portaria assinada pelo presidente Lula, publicada na edição dessa segunda-feira (19) do Diário Oficial da União, cria um bônus de R$ 68,00 por processo analisado, com o pagamento máximo, por mês, de R$ 17.136. Os servidores precisam atingir primeira a meta de trabalho mensal para o recebimento do bônus.

Segundo o INSS, a fila de requerimentos atingiu um número recorde, com 2,678 milhões em abril. De acordo com o INSS, o pagamento de bônus vigorou até dezembro de 2024 e tem sido um mecanismo utilizado pelos governos para reduzir a longa espera dos segurados pelo reconhecimento de seus direitos.

Segundo a portaria, a orientação é acelerar a análise de beneficios com mais de 45 dias de atraso e reavaliar Benefícios de Pretação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência da baixa renda.

Ceará Agora

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.