De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

ON LINE

Inesp lança livro e realiza solenidade em homenagem ao ITA e estudantes

Inesp lança livro e realiza solenidade em homenagem ao ITA e estudantes de instituições educacionais cearenses

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), homenageia nesta terça-feira (11) os 58 alunos de escolas cearenses aprovados no vestibular 2024 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A homenagem será realizada dentro do Inesp Ciência, um projeto de articulação interinstitucional, que aproxima o diálogo das coordenações regionais, nacionais e internacionais das olimpíadas científicas com órgãos e instituições educacionais públicas e privadas.

O ITA é uma instituição de educação superior pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER) do Ministério da Defesa, localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos.

Criado pelo cearense Marechal Casimiro Montenegro Filho, precisamente pelo Decreto 27.695, de 16 de janeiro de 1950. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, o Instituto oferece seis cursos de graduação em Engenharia, pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (Mestrado e Doutorado) em 20 áreas de concentração.

“A concepção desta solenidade traduz-se pelo reconhecimento público do Poder Legislativo Alencarino ao mérito dos estudantes das instituições educacionais cearenses, que estimula o fortalecimento do poder do conhecimento pelo estudo e pesquisa de áreas científicas como estratégia para o desenvolvimento justo e sustentável do Estado do Ceará,” declara João Milton Cunha de Miranda, diretor executivo do Inesp.

Leia também:  Municípios devem enviar planta de valores de imóveis ativos da União até 30 de junho

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress