De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Idoso é atacado por canguru de mais de 2 metros de altura e recebe ‘mata-leão’ do animal

blog-kangaroo

Um aposentado ficou coberto de ferimentos depois que um canguru de 2,10 metros de altura lhe deu um “mata-leão” (chave de braço no pescoço de uma pessoa que é dominada por trás) e o espancou violentamente.

Brian O’Donnell, de 74 anos, estava andando de moto na sua fazenda no estado de Victoria (Austrália), na noite do último sábado (30/9), quando notou um macho o seguindo em alta velocidade.

“Comecei a me afastar lentamente”, disse Brian à ABC. “O que me lembro depois é que ele estava em cima de mim. Ele estava com as patas de cima bem nas minhas costas. Estávamos quase dando cabeçadas um no outro”, completou o fazendeiro à emissora local.

O episódio foi aterrorizante: o canguru aplicou a “gravata” e rasgou as roupas de Brian, provocando vários ferimentos. Além disso, com uma das patas inferiores, o animal cortou profundamente a panturrilha esquerda do idoso.

“Continuei socando o canguru até que ele me soltou e pulou para longe”, relatou.

Brian conseguiu subir na moto e acelerar, enquanto o canguru tentava alcançá-lo para um segundo “round”. Mas não conseguiu e acabou sumindo na escuridão.

Ao chegar em casa, o fazendeiro ensanguentado assustou a esposa, que estava relaxada bebendo vinho e não tinha a menor noção do que havia acontecido. Brian foi levado a um pronto-socorro imediatamente com bastante sangramento.

Após levar alguns pontos, o fazendeiro foi liberado, já recuperado do pesadelo.

De acordo com especialistas, a maioria dos ataques de cangurus é causada ​​por erros de identidade, com os machos acreditando que os humanos são na verdade outros machos grandes que esperam acasalar com suas fêmeas.

“A chave de braço é o que os cangurus machos fazem. Eles chutam e golpeiam com os pés e depois tentam arremessar o oponente com seus poderosos antebraço. É uma tática padrão de luta dos cangurus”, afirmou à “Newsweek” Karl Vernes, professor de ecologia na University of New England, da Austrália.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.