O Serviço de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará e filiado à Rede Ebserh, realiza, no próximo dia 31 de julho, a partir das 7h30, mutirão de combate ao câncer de cabeça e pescoço com 150 atendimentos no estacionamento da Faculdade de Medicina da UFC (Praça das Mangueiras) – Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo.
Se você apresenta nódulos cervicais (caroços no pescoço), rouquidão, dor ao engolir, sangramento ou algum desconforto, dor ou inflamação na cavidade oral ou nasal por mais de 15 dias, compareça ao mutirão. O médico do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HUWC-UFC/Ebserh, Luís Alberto Albano Ferreira, explica que serão distribuídas 150 senhas para atendimento. Portanto, o mutirão segue até o último atendimento das 150 primeiras pessoas que chegarem ao mutirão.
A equipe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário, que é formada por professores, médicos assistentes e residentes, vai oferecer atendimentos de triagem a fim de diagnosticar precocemente o câncer de cabeça e pescoço. “Os casos suspeitos serão encaminhados para acompanhamento ambulatorial e cirúrgico, se necessário, no HUWC”, explica Márcio Studart, chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC/Ebserh).



